Aplicações/usos e formulações básicas no emprego dos Sistemas de Revestimentos de Baixas Temperaturas de Cura, nas linhas de tintas decorativas, repintura automotiva e industriais.

Responsáveis: Luis Manuel Mota & Francisco Diniz
Início: 02/03 (terças e quintas)
Carga horária: 14 horas

Conteúdo do curso

Assista ao curso e aumente a performance da sua organização!


4x de R$ 162,50

4x de R$ 146,25
Sobre os Instrutores
Francisco Diniz

Francisco Diniz

Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas (Faculdade de São Bernardo do Campo); MBA – Gerenciamento Empresarial (Strong-FGV).

Há mais de 4 décadas atuando na área de pesquisa e desenvolvimento de tintas e vernizes, desde técnico de laboratório à direção técnica local e da América Latina, em empresas multinacionais, como Sherwin-Williams (19 anos) e ICI Paints / Tintas Coral (14 anos), além de experiência na gerência da área de polímeros (Denver Resinas, por 4 anos). Membro da comissão científica do Congresso Internacional de Tintas (Abrafati), entre 1989 e 2007, autor de vários capítulos do Livro “Tintas & Vernizes - Ciência e Tecnologia” e instrutor do curso sobre tecnologia de tintas da Abrafati, de 1.989 a 2.009. Atualmente, gerenciando os Laboratórios da Cartint / Futura Tintas (7 anos), no segmento de tintas decorativas.

Luis Manoel Ribeiro Mota

Luis Manoel Ribeiro Mota

Químico Industrial pela Faculdade Oswaldo Cruz, São Paulo, e Marketing Industrial pela ESPM. Ele possui experiência consolidada no mercado de tintas em mais de 40 anos de atividades atuando desde químico de pesquisa a diretor técnico de empresas multinacionais.

Tem longa experiência no desenvolvimento de produtos com foco no retorno financeiro, no atendimento das expectativas do cliente final, transferência de tecnologia, introdução de novos produtos e no desenvolvimento de produtos, de acordo com normas técnicas ou específicas de clientes, além de experiência internacional no gerenciamento de laboratórios de desenvolvimento na América Latina. Atualmente é consultor técnico e diretor da LM Coatings Advisor. Atuou nas empresas Sherwin-Williams e Akzo Coatings, entre outras.